VW – FAHRWERK GOL 6

Inserção dos transportadores para o Fahrwerk do Gol geração 6 na linha de correntão da montagem final do Gol geração 4, desde a pré-montagem onde é preparada a placa com o motor, transmissão e etc, até o casamento desta com a carroceria em movimento. O projeto foi desenvolvido no novo padrão VASS04, sendo a primeira neste na montagem final da VW Anchieta.

ELEMENTOS DO SISTEMA:

                20           Mesas de transferência;

                4             Giratórias;

                4             Elevadores;

                2             Pantográficas com controle de inúmeras posições para executarem o casamento e descasamento                                da  carroceria;

                1             Cross-Transfer e 3 mesas elevatórias;

Inúmeros sistemas de parafusamento;

Sistema com RF-ID para controle de qualidade e envio dos dados armazenados para o sistema de controle da   manufatura da VW.

TECNOLOGIA UTILIZADA:

                CLP:                       2             S7-319F 2PN da marca SIEMENS;

                REDE:                                   ProfiNet e ProfiSafe;

                IHM:                        2             PCs Industriais PC-677 15K tags, utilizando o Wincc, da marca SIEMENS;

                                                14           IHMs MP-377 da marca SIEMENS;

                CAMPO:                 35           Remotas ET-200S com módulos convencionais e Safety, marca Siemens;

                                                6             Inversores IP-67 do modelo MoviPro em ProfiSafe da marca SEW;

                                                50           Inversores IP-67 do modelo MoviFit em ProfiSafe da marca SEW;

                                                2             Centrais pneumáticas CPX com IO normal e safety da marca Festo;

                                                2             Leitores de código de barras CLV-400 da marca SICK;

                                                9             Centradores de antenas para o sistema RF-ID.

 

Fig. 1 e 2 – Monitoração e controle do sistema de casamento da carroceria.

Fig. 3 e 4 – Monitoração e controle do sistema de pré-montagem.

 

 

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*
*